Como ajudar seu filho a atingir seu potencial

As últimas provas acabaram e alguns alunos não tiveram o desempenho necessário para passar de ano. Mas, calma! Tudo é uma questão de organização. Se o estudante possui uma rotina de estudos bem planejada, é possível correr atrás do prejuízo e ultrapassar o obstáculo da recuperação.

Além da disciplina para cumprir os horários de estudos estabelecidos, é preciso também ter em mente a necessidade de destinar um tempo para exercícios físicos, para uma alimentação balanceada e, claro, para ter uma noite de sono tranquila. Todos esses aspectos influenciam diretamente no desempenho escolar.

Essas e outras dicas fazem parte do e-book desenvolvido pelo Colégio GGE para orientar os pais sobre como ajudar seus filhos a atingirem seu potencial. “A escola tem um projeto
pedagógico traçado e o desafio é observar a criança em sua potencialidade, mas sempre em parceria com a família e levando em consideração os sonhos do próprio aluno. Uns conseguirão mais fácil, outros terão uma maior dificuldade em atravessar cada etapa. Isso em qualquer idade. Por esse motivo, o diálogo e acompanhamento são duas rotas essenciais”, explica Tárcio Augusto Farias, coordenador pedagógico do Ensino Médio e Pré-Enem do GGE Caruaru.

Este material criado pelo GGE, além de ajudar no desenvolvimento escolar do aluno, também auxilia os pais sobre como lidar com questões comportamentais de cada etapa do desenvolvimento da criança e do jovem.

A adolescência, por exemplo, é uma fase em que as famílias mais solicitam apoio do colégio. “Muitos pais chegam aqui no GGE buscando nossa ajuda para aprender a lidar com os conflitos da adolescência. Mas a equipe multidisciplinar da escola está apta a ajudar nessas transformações”, pondera o gestor pedagógico dos Fundamental 2 e Médio do GGE, Tayguara Velozo.

No e-book, o Colégio GGE também ressalta a importância da participação da família na vida dos alunos, seja no acompanhando o desenvolvimento acadêmico, como no dia a dia das crianças e jovens.

São estes momentos de diversão que proporcionam vínculo, cumplicidade, confiança, além de satisfação mútua, que também faz parte do processo de educação. O GGE ressalta que é através do diálogo e o estímulo de compartilhar sentimentos que se fortalecem os alicerces e estreitam a parceria da família e a escola.

O e-book está disponível para download gratuito no AcervoGGE, que traz guias completos sobre os principais temas relacionados à educação.

Para quem deseja saber mais sobre quais as melhores idades para a introdução das atividades esportivas, a influência do esporte nos estudos e, acima de tudo, como criar crianças longe do sedentarismo, basta baixar o material completo no site do GGE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.