Google é alvo de discussão na justiça dos Estados Unidos

Procuradores gerais estaduais dos Estados Unidos se reunirão com os advogados do Departamento de Justiça na próxima semana para compartilhar informações sobre suas investigações sobre o Google, da empresa Alphabet, disseram à agência de notícias Reuters duas fontes familiarizadas com o assunto neste domingo, 26.

As investigações giram em torno de comportamentos monopolistas que podem prejudicar os consumidores pelo controle do Google sobre os mercados de publicidade online e o tráfego de pesquisa.

O jornal Wall Street Journal foi o primeiro a informar sobre a reunião e disse que poderia levar o Departamento de Justiça e o Google a unir forças.

As conversas provavelmente incluirão o domínio do Google na busca online, possível comportamento anticompetitivo em seu sistema operacional móvel Android e a melhor divisão de trabalho à medida que as investigações avançam, segundo o jornal, citando algumas fontes.

As autoridades federais e estaduais dos EUA não compartilharam dados sobre suas investigações simultâneas até o momento, acrescentou o jornal, citando algumas das fontes.

Procuradores-gerais de 48 estados dos EUA, o Distrito de Columbia e Porto Rico lançaram formalmente uma investigação sobre o Google no ano passado, em sinal de crescente escrutínio de gigantes da tecnologia.

Pelo menos sete procuradores-gerais que fazem parte da investigação liderada pelo procurador-geral do Texas, Ken Paxton, foram convidados para a reunião, informou o Wall Street Journal.

O Google e o Departamento de Justiça não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.