TIM ficará com maior parte da Oi na compra em parceria com Vivo

A divisão da rede móvel da Oi entre a TIM e a Telefônica não vai ser feita em fatias iguais. Para a transação ficar de pé, a maior parte dos ativos da Oi vai ficar com a TIM, de acordo com entendimento prévio entre as empresas.

A divisão desigual será necessária para evitar que a Telefônica (dona da marca Vivo), que já é a líder de mercado, fique ainda mais distante das concorrentes e acabe sendo impedida pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de efetivar o negócio.

A dupla ainda não fechou, exatamente, quanto cada uma vai levar nessa divisão. No mercado, especula-se que a TIM terá em torno de 60% a 70% do negócio.

– Highway –

A definição levará em conta a quantidade que cada tele possui de frequência – que é uma espécie de “rodovia no ar”, por onde trafegam os sinais de internet. Quanto mais frequência cada operadora detém, maior sua capacidade de cobertura e maior a qualidade do serviço.

Mas há limites impostos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre a quantidade de “rodovias” que cada tele pode ter em cada região do Brasil.

TIM e Telefônica estão compartilhando esses dados para chegarem a uma conclusão de qual seriam suas frações ideais.

– Fregueses –

Também será levado em consideração a carteira de clientes das operadoras. A Telefônica tem 33% de participação no mercado brasileiro de telefonia e internet móvel, seguida por TIM (24%) e Claro (24%), além da Oi, (16,2%). Até o momento, TIM e Telefônica fizeram apenas uma manifestação de interesse pela rede móvel da Oi, sem oferta vinculante.

Procuradas, as empresas não se manifestaram sobre o tema.

Fonte: Jornal Estadão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.