Em quarentena, George R.R. Martin se dedica à continuação de ‘Game of Thrones’

Em quarentena para se prevenir contra o novo coronavírus, o escritor George R. R. Martin anunciou em seu blog pessoal que está se dedicando à continuação de Game of Thrones.

“Para falar a verdade, eu estou passando mais tempo em Westeros do que no mundo real, escrevendo todos os dias”, anunciou o autor. “As coisas estão bem complicadas nos Sete Reinos… mas talvez não tanto quanto podem ficar por aqui.”

O aguardado livro de Martin, The Winds of Winter, é o sexto volume da saga As Crônicas de Gelo e Fogo (que está sendo reeditada no Brasil pelo selo Suma, da Companhia das Letras). A história deu origem à série da HBO, Game of Thrones.

“Para quem estiver preocupado comigo, pessoalmente, sim, estou ciente de que estou na população vulnerável, dadas minha idade e condição física”, disse ainda o autor.

“Mas estou me sentindo bem no momento, e estamos tomando todas as precauções possíveis. Estou sozinho numa localidade remota, auxiliado por uma pessoa da minha equipe, e não estou indo à cidade ou vendo ninguém.”

“Alguns dias, assistindo às notícias, não posso evitar o sentimento de que estamos todos vivendo num romance de ficção científica. Mas não o tipo de ficção científica em que eu sonhei viver quando era criança, com as cidades na Lua, colônias em Marte, robôs domésticos programados com as Três Leis e carros voadores. Nunca gostei tanto das histórias de pandemia…”, lamentou Martin.

Ele também informou que vai fechar o cinema Jean Cocteau, a empresa Meow Wolf e a sua fundação, Stagecoach, localizados em Santa Fé, Novo México, nos EUA, mas que vai continuar pagando os funcionários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.